sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Infância


 Que saudades do novo... Saudades do novo, mas um novo ingênuo. Aquele com sede de primeira vez. Saudades de sentar na calçada ouvindo o toca fitas, aquele Bon Jovi me inspirando...
Que saudades dos pés descalços sem preocupação. Do cheiro de bolo de fubá ás 5 da tarde. Daquela vizinha rabugenta que sempre reclamava dos "cortes" (volei) em sua parede.  Ai que saudade do cê!!!
A vendinha posta em frente á lombada, o primeiro beijo, o primeiro amor. Pra onde foram as imaginações férteis juntamente com os brinquedos artesanais?!Quem fora estes que tiraram vossa inocência? E pior, noutra infância? De manhã estudos. Meio dia coração já estava na rua. Rua esta que me criei. Eu e mais cem. Foram estes que me acompanharam. Quem nunca teve o amigo cantor, a bonita, a pra frente, o tapado, o chorão, entre outros, sendo então mais de cem.  Ai dessas mutações estranhas, ora criança, ora adolescente, hoje mulher. Ai que saudades do cê! Cabelos brancos da vizinha velha já brotam em minha casa. Aqueles que mesmo cansados do trabalho, jamais negara um abraço, um sorriso. As perdas, as mudanças... de tudo saudades se dá.Do entanto, de todas lembranças, o que mais sinto falta é do cê! *(NH)




Trilha sonora: Nickelback - Photograph







Nenhum comentário:

Postar um comentário