quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Memórias de um homem que sente

E fora traçadas guerras, mortes, choros e perdas. Foram destinadas á ti homem que nunca se conformou com o simples, com o pouco. Para ti homem que quer mais e com euforia a guerra é das piores. É jogo que se machuca, mas um machucar desejoso. Um desejo antigo, desde pequenino e que lhe fora colocado por ti mesmo em relação ao que acreditaste, viste e associaste. Foram-te amaldiçoados homens que sabem jogar. Foram designados para amar. Guerra pior que esta do amor e do conhecimento se dá? Matem mil com armas, mas um sorriso desarma muito mais. Tão mais então pudera o olhar. E as covinhas? Meu Deus tirai do meu campo de visão. Este campo que também é o de batalha. Esta batalha que se necessita luta. Essa luta que talvez não tenha estratégia. Estratégia esta que nem sei. "Ai, diz tal homem. Me vejo então aqui com peito aberto, desarmado e olhar piedoso. Salva-me de tudo que me confronta.Salva-me de mim mesmo." *(NH)

Ps: Não sei porquê, mas imaginei um homem dividido entre seu grande amor e sua vida ao mar. Deve ser por mil contos que já li, onde amantes antigos nagevam pensando em seu amor...É, talvez!



Nenhum comentário:

Postar um comentário