domingo, 1 de abril de 2012

De repente o esperar

O jeito é começar de repente. Não se acostume com o que não lhe faz bem. Mude alguns conceitos. Não fique preso á regras. A gente consegue estar feliz mesmo com problemas, com preocupações. Basta se permitir. Estar algo é passageiro. O estar estando enquanto estiver estável, esteja. Jogo de palavras, metáforas me agradam. Posso eu estar colocando pra fora algo que nem mesmo sei? Algo que preciso dizer mesmo sem querer? Há tempo de se procurar, de se perder, de se recolher, de todas as possibilidades. Qual é seu tempo? O meu é o de esperar. Na teoria, a vida é linda - se você analisar bem, os detalhes, a natureza - mas a pratica muda. Seu cotidiano é SEU. O que você está fazendo de sua vida? Você pode continuar ai, em seu cantinho na espera por um príncipe encantado,  por um emprego, por uma bolsa de estudos. Você pode ficar na espera por qualquer coisa. Note uma sutil diferença em esperar e espera. Com um ar de continuidade meu tempo é de esperAR. Há sempre idealizações, interpretações e busca constante mesmo parado, mas eu caminho. Não 'espero' -parada- e pronto. Movimento. Movimento pensamentos, corpo, boca, olhos. Eu respiro. Tudo que ainda respira, há chances. Portanto, se faça chance, se parta em possibilidades. Esteja pra vida assim como ela está pra você. Releve, sinta e se for preciso deixe. Decida-se e responsabilize-se por isso. Isso aplica á qualquer movimento. Seu corpo, seu instrumento necessita de cuidados, porém não se esqueça de sua mente/alma/coração. Faz parte do seu corpo então observe o que se passa com cada parte dele. Aquele clichê que a vida passa rápido é uma verdade, então qual o medo de se arriscar? Se não há possibilidade agora tente esperAR, tente aproveitar as chances e siga. A vida se encaminha o resto. *(NH)

Trilha sonora: John Mayer - Free Fallin'

Um comentário: