terça-feira, 13 de março de 2012

E, se?

Tem horas que você não sabe se o que realmente importa é esperar até que algo começa a  te mover novamente ou se é importante que você se mova para que aconteça algo. Eu poderia dizer que pode ser qualquer um, que depende do seu jeito, do seu momento, do seu humor, mas tem dias que você não pensa direito de tanto pensar. Você coloca seus sentimentos em tudo. Você não fica nenhum pouco na razão, já que essa pode decidir algo. Você precisa de uma confusão, de algum momento que te tire do chão. Que mexa com seu corpo, que te embaralhe a cabeça. Que te faça tremer. Você precisa de motivos, de abraços, de suspiros. Você precisa viver desse esperar, desse sonhar, desse complicar. Tem fase que você gosta de ouvir música de fossa, ouvir palavras bonitas e ser desejada. Tem dias que você não sabe se casa ou compra uma bicicleta. Eu gosto de drama. Mas meu drama é interno. Procuro que seja meu particular. Meus desejos impossíveis, meus mistérios. Me envolvo com meu interno e fico ali. Fico distante ás vezes, mas assim fico perto de mim, da minha confusão. As vezes você têm necessidade de se permitir sentir, seja qual sentimento é no momento. Eu sei que é passageiro, mas sei que tudo é possibilidade de vir á ser também. Essa abertura, vem em uma hora que você não está "esperando".Tenho uma amiga, que sempre me diz que não espera para não se magoar, não sofrer, mas fico pensando, esse não esperar não seria também uma espera? Apenas talvez algo com uma intenção de controle para um não sofrer pra uma talvez possibilidade de algo? Pois, penso que se não espero nada (ou talvez acredite que não espero) e meu desejo for aquele algo, meu inconsciente então vai esperar, e em algum momento, de alguma brecha minha eu vou acabar indo de encontro com esse desejo e ai talvez possa me decepcionar. Isso então não seria somente um adiar, um tentar bloquear  do estar sentindo? Não sei, talvez porque eu sinta muito, fico pensando se não seria algo no qual todos boa parte das pessoas façam também. Sentir. Mesmo que de formas diferentes. As vezes as pessoas podem não entender absolutamente nada do que você queira passar, mas isso não signifique que elas estejam deixando você ir embora da vida delas. As vezes elas apenas são diferentes de você. Pensam e agem de modo que você então não entenda. Não posso viver para que o Outro entenda, mas posso tentar entender o que o Outro entende. Posso tentar entender que em algum momento não estaremos em sintonia, ou estaremos. Posso tentar entender que o sumir de alguém em minha vida não é minha culpa e sim somente uma decisão momentânea ou não dessa pessoa. Posso tentar entender que a vida é cheia de escapes, fugas, desejos, inquietações, angústias e mil outros sentimentos que possam nada ter a ver com a minha pessoa. Que ela pode ir e vir assim como eu também posso. Há também alguns momentos que você não quer saber de nada disso, e como citei no começo você quer apenas sentir. Sentir-se importante, amada, compreendida. Você necessita de uma empatia além do momento. Uma empatia de sintonia. E o que acontece é que nem sempre essa sintonia está ligada entre as pessoas. Ai você tem aqueles momentos de (IN)quietação, do famoso sumir, dando um tempo pra você se entender e entender o porque desse momento. Talvez eu nem queira entender nada, talvez eu queira apenas não entender e continuar. Tem coisas que quando entendidas demais, perde a graça. Tem coisas que a graça é apenas o não entender. *(NH)

Trilha sonora: Blind leading the bling (Mick Jagger)


3 comentários:

  1. Espere mas nao pare!!
    repare mas nao se desespere!!

    se nao forem amores, pois nem tudo sao flores,
    sinta, aproveite e supere!!

    Curta seu conflito,
    sem que transcorra algum delito,

    E depois cuide de si mesma,
    recupere, reconsidere e exubere!

    J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso.Pq tenho a impressão que já ouvi algo por esses tempos? De qualquer maneira, obrigada pelo comentário viu? Beijos!!! :)

      Excluir