quinta-feira, 8 de março de 2012

Aquela história de cuidar bem do seu jardim até que faz sentido né? Cuidar dos que estão perto, do sentimento de agora, dar atenção ao que passa em sua frente, escutar mais. Há tanto no agora que a gente acaba se perdendo. Um instante pode durar uma eternidade se bem cuidado, bem observado. A beleza, nem sempre é a mais bonita, mas a que mais encanta. A beleza está nos detalhes. Um sorriso de canto, um olhar de curiosidade, um abraço singelo no qual passe todo sentimento do mundo. São tantas entranhas, tantos enlaços perdido no acaso. São pedaços, fragmentos de momentos, de sentidos. A beleza está nos olhos de quem vê, de quem sente. De quem se interessa pelo além, além do imposto, além do comum. Não há sentido para mim viver para o longe, viver de lembranças, do que não se pode ter. Manter uma impossibilidade para o novo, não é bem a minha cara. Por mais resistências que se encontre, há um certo impulso que me move para o movimento, para o ir. Há uma contradição, como tudo na vida. Com sentido que se dá momentâneo e é nesse que se agarra, eu vou. É jogar-se literalmente á um abismo, sem saber onde vai dar, mas esse não saber dá medo pois é aberto, é nada ainda. Quem não se sente inseguro com o nada? Ou melhor dizendo, com toda a possibilidade de ser algo? E se esse algo for contra o que eu gostaria? Acontece. É vida. Estou de olho, observando atenta cada movimento do ser (que eu possa perceber ) e mesmo assim me escapa algo sempre. Esse escapar me faz falta, que produz desejo. Por essas e outras desejo tanto. Por vezes até fabrico a falta. É necessário recriar, inventar. Mas não vivo apenas de fantasia. Vivo com um pé em cima e um outro embaixo, firme. Por isso a valorização dos que me têm por perto, dos que eu amo por hoje. Por isso o impulso de estar com pessoas. Dedico um tempo para pensar, agradecer pelo que tenho hoje. O hoje é tão mais importante que algo que nem aconteceu e que já aconteceu, porque eu estou aqui e agora. Posso sentir e sofrer por hoje. Mas para que prestar tanto atenção por algo que já foi e algo que talvez esteja por vir? Antecipar alguma dor é burrice. Viver de passado também. Me vejo hoje desejando o agora, por estar envolvida com esse momento. Se for pensar em tudo que pensam sobre o que eu estou pensando, apenas fico, travo, e como gosto de ir, faço. Não tenho o poder de retirar a parcela de medo, de insegurança diante de nada, mas posso fazer de tudo para entender o momento que sinto tais coisas e aprender a lidar. Ter consciência de que está lá e o porque está lá. Talvez nem consiga chegar nesse lá, mas só o tentar já me faz bem. O dividir dos meus pensamentos com alguém, tentar entender, trocar  palavras é tão confortante que então falo. Eu, por hoje, assim bem sem entender o depois, o antes, mas adorando o rumo do durante, estou disposta a ser possibilidade, a viver. Eu toda atrapalhada e fabricadora de faltas penso que viver um dia de cada vez, literalmente, se jogando pro novo pra mim, é a melhor opção. *(NH)

Trilha sonora: Amante Amado - Jorge Ben

Nenhum comentário:

Postar um comentário