sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Coisa d'alma

Se você pede pra que o Outro seja ele, contato com você mesmo surge-se aos poucos.É daí as reticências, as exigências, as intolerâncias.Surge o espelho de seu ser. Entra em contato com aquilo que não se suporta, aquilo que tem-se vergonha. Lança-se num escuro ciclo. O de estar com seu lado B, sendo que A é o falso ser, o acessível e explorável pela sociedade. O B é sombra, mas não aspecto ruim. É apenas opaco, mais profundo. É o não acessado - ou melhor dizendo, de mais difícil acesso. Tomo por meu, aquilo que me incomoda no Outro que julgo ser dele. Tais implicações, penso ser o x da questão dos relacionamentos num todo. Se á mim me incomoda, é meu. Se do Outro se toma de forma á ser movimento, também tem do Outro, mas que por hora ainda não sei. Atentar-se para o peito cismado. A cuca de leve as vezes se perde, mas d'alma - eis que também sexto sentido, fatos, inconsciente, entre tantos - não se preocupes. É quase uma dança este ciclo. É um vai e vem de épocas e estado. É entra e sai sem pedir permissão, mas que só fica se permitires. (NH*)

Trilha sonora: Chega de saudade - Vinicius de Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário